Atividade de observação em obra de arte

Nesta atividade os alunos precisarão de muita concentração para conseguir identificar as partes da imagem que não faz parte do quadro dado. Basta comparar, mas se fosse fácil não seria um desafio. Por isso mesmo, dê um tempo para os alunos resolverem esta atividade e depois divirta-se com eles mostrando a resposta do enigma.
Tenho dito que estas atividades que são postadas aqui servem bem como atividade extra para alunos da educação infantil ou mesmo no ensino Fundamental nas séries iniciais.
Atividades de concentração são aliadas dos professores
 Vocês devem ter reparado que nesta atividade aparecem quatro personagens bastante conhecidos da Turma da Mônica. Na verdade, são os mais conhecidos. Sugiro ainda que você, professor, explore as possibilidades que a atividade oferece. Falando bem por cima, dá pra se trabalhar a concentração, intertextualidade com outros retratos e, se conseguir combinar com o professor de matemática, é possível explorar as figuras geométricas visto que as partes do quadro que você deverá identificar aparecem dentro de círculos, quadrados, retângulos  e até triângulos. Por fim, nas aulas de Língua Portuguesa, você pode propor uma redação narrativa em que você deva encaixar a imagem ao lado. Quem sabe partir dela ou mesmo sugerir que ela seja o clímax da narrativa. Há outras atividades em nosso site que podem muito bem serem usadas com o mesmo objetivo. A história do Chico Bento com o Saci é um ótimo exemplo disso. Se quiser conferir a imagem, clique aqui.